Sem categoria

Deosp entrega ao TCE projeto da Regional de Ariquemes

O projeto do prédio que abrigará a Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), em Ariquemes, foi entregue, nesta sexta-feira (23), pelo engenheiro do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Renato Rossi, ao presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo.

Da peça técnica enviada pelo diretor-geral do Deosp, Alceu Ferreira Dias, ao Tribunal de Contas constam memorial descritivo, cronograma físico-financeiro, projetos estrutural, elétrico e hidrossanitário, projeção e combate a incêndio e pânico.

De acordo com Renato Rossi, o projeto traz todas as normas e especificações técnicas para a construção do prédio da Regional. A peça será revisada pela arquiteta Cristina Barreiros – responsável pelo projeto arquitetônico – e pelo engenheiro do TCE, Nelson Lampert, antes da abertura do processo licitatório, que será realizado pela Superintendência de Licitação (Supel).

O valor estimado da obra é de R$ 1.453.000,00. A área total doada pela Prefeitura de Ariquemes ao TCE mede 1.500 metros quadrados, sendo que só o prédio ocupará 500 metros quadrados, em piso único, contando, além das salas para comportar os servidores, com um auditório que terá capacidade para 150 pessoas, conforme o projeto arquitetônico.

Após ouvir as explicações do engenheiro, o presidente José Gomes agradeceu o empenho e a agilidade do Deosp na liberação do projeto estrutural da Regional em Ariquemes. “Essa integração é muito importante, porque demonstra a disposição do Estado em colaborar para que tenhamos um Tribunal de Contas mais atuante junto a todos os seus jurisdicionados”, disse.

O conselheiro também elogiou o trabalho que vem sendo executado pelo Departamento de Projetos e Obras do TCE, bem como pela arquiteta Cristina Barreiros. Por fim, lembrou-se do apoio recebido por parte da Prefeitura de Ariquemes, na doação do terreno, e da Câmara de Vereadores, que aprovou a lei de doação da área.

Também compareceram ao ato de entrega do projeto da Regional em Ariquemes o chefe de Gabinete da Presidência, Paulo de Lima Tavares, e os secretários-gerais Luiz Francisco Rodrigues (Administração) e Sílvio Bueno (Informática).

BENEFICIADOS

Além de Ariquemes, serão atendidos pela Regional os municípios de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo, trazendo benefícios para uma população de mais de 210 mil pessoas.

O processo de interiorização do TCE, deflagrado pelo conselheiro presidente José Gomes, já resultou na abertura da Secretaria Regional em Vilhena, inaugurada no último mês de maio. Estão em pleno andamento os trabalhos para a construção da Regional em Cacoal, cuja inauguração deve acontecer no início de 2011.

Em Ji-Paraná, o terreno já foi doado e o Tribunal de Contas se movimenta para elaborar o projeto arquitetônico. São Miguel do Guaporé é o outro município polo que também será contemplado no programa de interiorização do TCE, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo