Sem categoria

Inscrições do concurso para auditor e procurador do TCE encerram-se no dia 6 de agosto

Está disponível no site do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), o edital do concurso público para provimento de cargos de auditor substituto de conselheiro e procurador do Ministério Público junto ao TCE. São duas vagas para cada cargo, com formação de cadastro de reserva. As provas serão aplicadas pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

De acordo com o edital, as inscrições, abertas no dia 2 de junho, prosseguem até o dia 6 de agosto, às 14 horas (horário de Brasília). O valor da inscrição é de R$ 200,00, e todos os procedimentos são feitos pela internet, no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), no link referente ao concurso público.

Os salários oferecidos para os cargos são de R$ 21.705,86. Para o cargo de procurador, o candidato terá de ser bacharel em Direito. Já para o de auditor é exigido diploma de conclusão de curso de graduação em Direito, Administração, Ciências Contábeis ou Economia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Uma das exigências do edital para o cargo de auditor é ter até a data de posse idade mínima de 35 anos, e para procurador, a contar até a data da nomeação, comprovação de, no mínimo, três anos de exercício da atividade jurídica.

O concurso terá três fases: a prova objetiva e a discursiva, ambas de caráter classificatório e eliminatório, e ainda prova de avaliação de títulos, apenas classificatório.

Os interessados por outras informações podem acessar o site do Tribunal de Contas (www.tce.ro.gov.br), procurar no lado esquerdo da página o menu “Serviços ao Cidadão” e clicar no link “Concursos TCE”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo