Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE e TCU trocam experiências sobre rotinas de trabalho das Corregedorias

Com o objetivo de promover uma troca de experiências e rotinas de trabalhos, uma equipe da Corregedoria do Tribunal de Contas da União (TCU) esteve nesta quinta-feira (20), no Tribunal de Contas de Rondônia, onde foram recebidos pelo corregedor-geral do TCE-RO, conselheiro Edílson de Sousa Silva, e sua equipe.

Na reunião, o conselheiro-corregedor ressaltou que o compartilhamento de informações entre as corregedorias dos Tribunais de Contas é fundamental para a melhoria das suas atividades, bem como para o aprimoramento dos procedimentos ligados à correição.

O conselheiro Edílson falou que um dos objetivos da Corregedoria-Geral para 2014 é realizar correições em todos os gabinetes de conselheiro do TCE-RO. Essa atividade, ainda segundo o corregedor, tem caráter preventivo, pedagógico e de cooperação.

Citou ainda como um dos avanços da atividade de correição no âmbito do TCE-RO a criação da página eletrônica da Corregedoria-Geral, cujo link está disponível para toda a sociedade por meio do portal da Corte de Contas rondoniense (www.tce.ro.gov.br).

FUNCIONAMENTO

Por sua vez, os integrantes da Corregedoria do TCU, que é formada pelo chefe de gabinete da Corregedoria, José Leal, e pelos auditores federais de controle externo Renato Kanemoto e Ismar Cruz, explicaram o funcionamento dos trabalhos naquele órgão, além de fazer um breve histórico sobre a estruturação do setor ao longo dos anos, enfatizando o aumento das demandas.

Após as apresentações das duas corregedorias, a equipe do TCU conheceu a estrutura física da Corregedoria-Geral da Corte de Contas rondoniense. Por fim, o conselheiro Edílson de Sousa colocou a estrutura da Corregedoria-Geral do TCE à disposição para qualquer outra informação que o TCU considerar pertinente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo