Sem categoria

Controlador de Vilhena enaltece implantação das Secretarias Regionais do TCE

O controlador-geral do município de Vilhena, Roberto Scalercio Pires, e o auditor-geral José André de Almeida estiveram, nesta sexta-feira (30), no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). Na oportunidade, eles foram recebidos pelo presidente em exercício, conselheiro Valdivino Crispim de Souza.

Durante a visita técnica, o controlador-geral parabenizou a iniciativa do Tribunal em implantar as secretarias regionais no interior. O conselheiro Crispim disse que o trabalho de interiorização tem por objetivo principal deixar a Corte de Contas mais próxima do seu jurisdicionado e, também, da sociedade.

No caso do Cone Sul, Roberto Pires disse que, após esses dois meses de implantação da Regional, já são percebidos benefícios para os municípios da região. “Além de termos um órgão orientador mais próximo de nós, a Regional desenvolve o papel de uma ouvidoria. Em Vilhena, a secretária interina Valdelice Vieira promoveu algumas reuniões na sede da Regional, quando nos repassou alguns apontamentos observados na cidade, em sua maioria relatados pela população aos técnicos da Regional”, disse Pires.

“Todas as observações feitas pela equipe do Tribunal em Vilhena já são objeto de estudo para futuras melhorias da qualidade dos serviços prestados pela prefeitura aos munícipes”, acrescentou o controlador-geral.

CAPACITAÇÃO

Roberto Pires também confirmou a presença do prefeito Zé Rover no curso de capacitação dos Conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que começa na próxima segunda-feira (2), estendendo-se até quarta-feira (4).

O curso é o primeiro realizado na Secretaria Regional em Vilhena, em parceria com o Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), e vai abordar três aspectos: as formas de atuação dos conselheiros, a responsabilidade deles perante o Conselho e a análise das receitas e despesas relativas ao Fundo. O evento é destinado a todos os conselheiros e prefeitos do Cone Sul.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo