Pular para o conteúdo
Sem categoria

Conselheiros do Fundeb da região de Cacoal serão capacitados

A Escola de Contas do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchoa, em parceria com a Secretaria Regional de Vilhena, e o apoio da Prefeitura e Câmara municipais de Cacoal, realizam nos dias 13, 14 e 15 de setembro, curso de Aperfeiçoamento e Operacionalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), para todos os conselheiros do fundo e secretários de educação do polo de Cacoal.

A capacitação, que será ministrada pela secretária interina da Regional do TCE em Vilhena, Valdelice dos Santos Nogueira, e pelo assessor da Escola de Contas, Cláudio José Uchoa de Lima, acontece no auditório da Câmara de Vereadores do município de Cacoal, e reunirá os conselheiros dos municípios de Alta Floresta, Alto Alegre, Santa Luzia, Parecis, São Felipe, Rolim de Moura, Primavera de Rondônia, Nova Brasilândia, Castanheiras, Novo Horizonte, Ministro Andreazza, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, além do município sede.

Essa capacitação já foi realizada este mês na Regional do TCE, em Vilhena, tendo capacitado 37 conselheiros dos municípios que integram o Cone Sul. “Devido ao sucesso obtido no polo de Vilhena, e também pela demanda na região de Cacoal, estamos atendendo a uma solicitação para realizar o mesmo treinamento aos conselheiros do Fundeb desses municípios”, disse o diretor da Escola de Contas, auditor Davi Dantas.

Assim como aconteceu em Vilhena, em Cacoal também haverá a parceria com o Ministério Público do Estado de Rondônia: onde o promotor de justiça Éverson Antônio Pini fará, no segundo dia do curso (14), palestra abordando o tema “Responsabilidades dos membros do Fundeb”.

INSCRIÇÕES

Para o curso de Aperfeiçoamento e Operacionalização do Fundeb os conselheiros e secretários municipais da região de Cacoal podem realizar as inscrições através do e-mail ieptce@hotmail.com, ou solicitar informações pelos telefones (69) 3211 9139 e 3211 9021, falar com Josélia, Camila ou Aline.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo