Sem categoria

Cursos do IEP atendem servidores do Estado

Cursos para servidores do Estado serão realizados, neste mês de setembro e em outubro, pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, setor do Tribunal de Contas (TCE-RO) responsável pela formação e aperfeiçoamento técnico nas áreas de abrangência da Corte.

De acordo com o diretor da Escola de Contas, auditor Davi Dantas da Silva, a capacitação atende antiga reivindicação dos órgãos da administração direta, visando habilitar, aprimorar e mesmo atualizar os conhecimentos dos seus quadros técnicos a respeito de regras e procedimentos inerentes à administração pública.

O primeiro curso, “Licitação: aspectos polêmicos”, será realizado na semana que vem, nos dias 27 e 28, na sala de treinamentos do IEP, no segundo andar do edifício sede do TCE. O servidor Márcio Rogério Gabriel, subdiretor estadual da 3ª Relatoria de Controle Externo, será o instrutor.

Já nos dias 29 e 30, novamente na sala de treinamentos do IEP, será realizado o curso sobre Controle Interno, com aulas ministradas pelo servidor Ivaldo Ferreira Viana, responsável pela Controladoria do TCE.

OUTUBRO E NOVEMBRO

Em outubro, mais precisamente nos dias 4 e 5, os servidores terão o curso sobre Orçamento, Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Os temas serão abordados pelo servidor Omar Pires Dias, que é diretor da 1ª Relatoria de Controle Externo do TCE.

Dos dias 13 a 15, o conselheiro Edílson de Sousa Silva, presidente da 1ª Câmara do TCE, repassa seus conhecimentos no curso “O processo e sua autuação”.

O curso sobre Indicadores de Desempenho será realizado na segunda quinzena de outubro. O instrutor será Flávio Popinigis, da Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Já na segunda quinzena de outubro, a Escola de Administração Fazendária (Esaf) ministrará o curso sobre Indicadores de Desempenho apenas para os servidores da Corte de Contas. O instrutor será Flávio Popinigis.

Para novembro, nos dias 8 e 9, o professor Laércio Fernando de Oliveira Santos, assessor do IEP, ministra o curso sobre Técnicas Legislativas. Todas as atividades serão realizadas na sala de treinamentos do IEP.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo