Pular para o conteúdo
Sem categoria

Conselheiros do TCE fazem nova vistoria às obras da Regional em Cacoal

Durante uma nova vistoria às obras da Secretaria Regional de Controle Externo em Cacoal, na última segunda-feira (18), o presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, confirmou para março de 2011 a inauguração da unidade fiscalizatória.

Acompanhado do vice-presidente da Corte, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, e do diretor da Escola de Contas, auditor Davi Dantas da Silva, José Gomes verificou o andamento dos trabalhos, que se encontram em estado adiantado.

Além de visitar todas as dependências do futuro prédio da Regional, a comitiva do TCE ainda verificou as obras do muro de arrimo, que está sendo construído na entrada do prédio. Depois de finalizado, o local será ajardinado, dentro do projeto paisagístico previsto para a unidade do TCE em Cacoal.

Os conselheiros fizeram ainda uma visita de cortesia ao prefeito de Cacoal, Franco Vialetto. Também estavam presentes à reunião, realizada no Gabinete do Prefeito, os secretários municipais Jader Maia Marques (Administração), Olinto Ferreira Júnior (Educação) e Bella Borghi (Ação Social e Trabalho).

Mais uma vez o gestor e os conselheiros trocaram informações sobre a Regional. Franco Vialetto falou da expectativa em torno da instalação do TCE e as vantagens de se conviver com uma unidade da Corte nas proximidades. “Ter o Tribunal de Contas perto, com uma equipe técnica disposta a nos ajudar, é de grande valia para os prefeitos da nossa região”, afirmou.

O presidente José Gomes, por sua vez, lembrou que, assim como já acontece em Vilhena, onde o TCE inaugurou, em maio, sua primeira Secretaria Regional, também em Cacoal a tendência é de haver uma melhoria na qualidade do atendimento aos jurisdicionados. “Além da redução dos custos operacionais”, salientou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo