Sem categoria

Seis corais e a banda do Exército se apresentam em cantata de Natal no TCE

Em clima natalino, o auditório do Tribunal de Contas (TCE-RO) será tomado, na próxima quarta-feira (dia 1º), a partir das 10h30, pelas vozes dos componentes de seis corais de instituições de Rondônia e pelos acordes dos integrantes da banda de música da 17ª Brigada de Infantaria da Selva – Forte Príncipe da Beira, para uma cantata de Natal.

Caberão aos coristas do “Cantos de Rondônia” – que é formado por servidores da Casa – recepcionarem os componentes dos corais do Ministério Público (MP), dos Tribunais de Justiça (TJ) e Regional do Trabalho (TRT), da Igreja Batista e do Grupo Guascor, além da banda do Exército.

De acordo com a maestrina do “Cantos de Rondônia”, Mary Hosken, serão apresentadas composições relativas à época natalina, formando um repertório com músicas bastante conhecidas desse período, como “Natal Branco” (“White Christimas”), de Irving Berling; “Adeste Fidelis”, de John Wade; e “Noite Feliz” (“Silent Night”), de Franz Gruber, entre outras.

“Por meio da música, conseguimos transmitir o verdadeiro espírito natalino, levando uma mensagem de esperança, paz, ânimo e fraternidade”, disse a maestrina, aproveitando para reforçar o convite para que membros, servidores, estagiários e colaboradores da Casa prestigiem os corais e a banda que vão se apresentar na cantata de Natal da próxima quarta-feira.

CANTATA

A cantata é um tipo de composição vocal, para uma ou mais vozes, com acompanhamento instrumental. Na maioria das vezes, também é apresentada em coro, de inspiração religiosa ou profana (música não sacra, vinculada a tradições não religiosas).

A cantata de Natal, que será realizada no TCE, terá mais três apresentações em Porto Velho. Ainda na quarta-feira, no período da tarde, os coristas e músicos da banda do Exército se apresentarão no TRT. Já na quinta-feira (2), as apresentações serão no MP e no quartel da 17ª Brigada de Infantaria da Selva – Forte Príncipe da Beira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo