Sem categoria

Cantata natalina abre celebrações de final de ano no TCE

Como parte das celebrações de final de ano, o Tribunal de Contas recebeu, na manhã desta quarta-feira (1º), uma cantata natalina, com a participação do coral “Cantos de Rondônia”, que é composto por servidores do TCE, e dos corais do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e do Tribunal Regional do Trabalho, juntamente com a banda de música da 17ª Brigada de Infantaria da Selva – Forte Príncipe da Beira.

Prestigiaram o evento o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, o vice, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, o ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva, e a procuradora do Ministério Público de Contas, Yvonete Fontinelle.

Um bom número de servidores também compareceu ao auditório para assistir à cantata, que faz parte da programação do 3º Natal da Amazônia, projeto desenvolvido pela maestrina Raquel Lyrio de Sousa que busca integrar corais e bandas de música do Estado.

A maestrina, aliás, participou da regência do coro e da banda, juntamente com o maestro Adalcimar Cruz, que é 1º tenente do Exército, e com a maestrina Mary Hosken, regente do “Cantos de Rondônia”. Foram apresentadas composições relativas à época natalina e também músicas sacras, arrancando aplausos e encantando os presentes.

O diretor técnico da 5ª Relatoria, Jorge Eurico de Aguiar, elogiou a iniciativa, destacando a oportunidade de congraçamento entre os servidores. “O Natal sempre toca nossos corações, pois é uma data especial. A música, por sua vez, tem o dom de confortar e integrar as pessoas, despertando bons sentimentos em todos nós”, disse.

Já as servidoras Thais Soares Silveira e Antônia Aciole Brito, que trabalham no Gabinete do Conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, consideraram a cantata oportuna e muito válida. “O evento foi muito bom, e a integração do Coral do Tribunal com os corais de outros órgãos públicos e a banda do Exército foi excelente”, afirmou Thais. “Todas as canções que foram apresentadas me encantaram”, disse Antônia.

“Eventos como estes proporcionam a socialização e a humanização do ambiente no Tribunal de Contas, e por isso são muito importantes”, enfatizou a servidora Linda Christian, cuja opinião foi compartilhada pelos colegas de trabalho Ernesto Tavares e Geni Rosa, todos lotados no Gabinete da Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas.

CELEBRAÇÃO

Após apresentação da última canção (“Minha Pequena Luz”, composta por Cristina Mel) feita pelos coristas, o presidente José Gomes aproveitou para agradecer aos participantes e disse que o objetivo pretendido ao realizar a cantata de Natal havia sido alcançado.

“Agradeço ao esforço de todos os integrantes dos corais e dos músicos da banda do Exército por essa apresentação, que considero uma homenagem ao Tribunal de Contas no mês em que celebramos o nascimento do nosso salvador, Jesus Cristo”, disse o conselheiro presidente, aproveitando para deixar uma mensagem positiva aos presentes: “Que cada um deixe brilhar a sua luz, pois, assim, teremos um mundo melhor, com paz e muito amor.”

O 3º Natal da Amazônia terá continuidade ainda nesta quarta-feira, com apresentação no Tribunal Regional do Trabalho. Já nesta quinta-feira (2), as apresentações serão no Ministério Público, no Tribunal de Justiça e no quartel da 17ª Brigada de Infantaria da Selva – Forte Príncipe da Beira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo