Sem categoria

Presidente do TCE recebe representantes da CGE, Iperon e MP

O presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu nesta terça-feira (11), em seu gabinete, a titular da Controladoria Geral do Estado (CGE), Juliana Furini Reginato, o gerente de Contabilidade da CGE, Almir Brasil, e o presidente do Instituto de Previdência do Estado (Iperon), Walter Silvano Gonçalves.

Um dos assuntos tratados durante o encontro foi a transferência do terreno localizado ao lado do TCE, onde hoje funcionam alguns setores da Secretaria de Finanças do Estado (Sefin), para a construção da futura sede própria da Escola de Contas.

De acordo com a controladora-geral, a concretização da obra será benéfica para todos, pois possibilitará que os técnicos do Estado sejam capacitados em temas ligados às áreas de atuação do Tribunal de Contas.

Juntamente com o presidente estavam presentes os conselheiros Valdivino Crispim de Souza, que é vice-presidente da Corte de Contas, e Wilber Carlos dos Santos Coimbra, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), setor que gerencia a Escola de Contas.

Wilber Coimbra disse que, com a construção do prédio para abrigar a Escola de Contas, a capacitação e o treinamento dos servidores do Estado ganharão ainda mais impulso: “Os servidores de todas as esferas devem buscar, cada vez mais, a qualificação em todos os setores, e quem vai ganhar com isso é a sociedade.”

Já o conselheiro Crispim também comentou sobre a aquisição do terreno para a construção da sede da Escola de Contas, destacando a manifestação da controladora-geral por demonstrar “sua preocupação com a valorização do serviço público”.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Também nesta terça-feira, o presidente José Gomes e o vice-presidente Valdivino Crispim receberam a visita dos procuradores do Ministério Público do Estado, José Carlos Vitachi e Gilberto Barbosa. Na oportunidade, foram discutidos assuntos de interesse das duas instituições.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo