Sem categoria

Biblioteca oferece novos livros para seus usuários

Os servidores do Tribunal de Contas e a comunidade em geral que utilizam os serviços da Biblioteca para pesquisas e estudos já têm disposição quatro novas publicações na área da administração pública. Uma delas é o livro “Vade-Mécum de Licitações e Contratos”, do professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, referência nessa área.

Termo em latim, que significa “Vai comigo”, o “Vade-Mécum” reúne, em um só volume, extensa e robusta jurisprudência dos Tribunais de Contas e do Poder Judiciário a respeito do tema licitações e contratos. É, no dizer do próprio autor, “indispensável ao gestor público que tem de tomar decisões sobre temas complexos, visando atender o interesse público”.

A obra contém, ainda, detalhadíssimo índice remissivo, preciosamente anotado pelo professor Jacoby, que busca, dessa forma, incorporar o “Vade-Mécum” não como apenas mais um termo latino em nossa língua, mas, sim, como instrumento indispensável à tomada de decisões na administração pública.

O usuário pode encontrar ainda na Biblioteca o Boletim de Direito Administrativo (BDA), publicado pela Editora NDJ e as revistas Zênite (Direito Administrativo) e RBDP (Direito Público), ambas da Editora Fórum.

Para visualizar a capa e o sumário, basta clicar no nome da obra abaixo. A partir da identificação do título e da leitura do sumário, o servidor do TCE deve procurar a Biblioteca para fazer o empréstimo ou consultar a obra no próprio local. O público externo também tem acesso aos livros, podendo consultá-los, de forma presencial, na Biblioteca, que funciona no segundo andar do edifício sede do TCE, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo