Pular para o conteúdo
Sem categoria

Biblioteca faz exposição de novos livros para os servidores

A Biblioteca do Tribunal de Contas promove, até esta quinta-feira (9), uma exposição de parte dos 137 títulos adquiridos recentemente pelo TCE para consultas e empréstimos pelos servidores. Os livros ficam à mostra na área próxima aos elevadores, no térreo do edifício-sede.

De acordo com o bibliotecário Josimar Batista dos Santos, gerente do setor, dessa vez o processo de aquisição das obras contou com a participação dos servidores, através de uma pesquisa com usuários sobre as áreas do conhecimento técnico relativas ao TCE que deveriam ser contempladas.

“Essa pesquisa norteou o processo de atualização das edições de livros que temos no acervo”, explica Josimar, acrescentando que os servidores podem fazer o empréstimo de todos os títulos à disposição. “A partir da identificação do livro, é só fazer a reserva na Biblioteca”, diz.

Usuária frequente da Biblioteca, a servidora Fátima Rezek disse ter gostado da ideia da exposição. “Essa visão geral das obras que estão expostas é muito boa, porque diferencia da Biblioteca, onde os livros ficam organizados em prateleiras. Aqui se pode observar outras obras, dar uma folheada, e se interessar fazer o empréstimo”, conta.

CARÁTER PÚBLICO

Devido ao seu caráter público, o acervo literário da Biblioteca do TCE está disponível a toda comunidade, que pode consultar os livros, de forma presencial, no setor, localizado no segundo andar do edifício-sede do Tribunal. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Já o empréstimo de livros só pode ser feito pelos servidores do Tribunal de Contas. O procedimento é realizado de forma rápida e simples pelos próprios servidores lotados na Biblioteca.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo