Sem categoria

Em visita ao TCE, vice-governador busca orientação com conselheiro e procuradora-geral

O vice-governador do Estado, Airton Gurgacz, que é diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), esteve, nesta quinta-feira (17), em visita protocolar ao Tribunal de Contas (TCE-RO), sendo recebido pelo conselheiro Edílson de Sousa Silva, relator das contas do órgão de trânsito no quadriênio 2011/14, e pela procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Érika Patrícia Saldanha de Oliveira.

Acompanhado do diretor-adjunto do Detran, Coronel Carvalho, e do diretor financeiro Dionízio Rodrigues Lopes, Airton Gurgacz expôs ao conselheiro e à representante do MPC suas metas e desafios à frente do Departamento de Trânsito, especialmente em relação à gestão eficiente e à economicidade – princípios defendidos pelo novo governo, segundo ele.

O vice-governador comentou também sobre o relevante trabalho que o Tribunal desenvolve em favor do Estado, ressaltando que os questionamentos, entendimentos pareceres e recomendações da Corte são “importantíssimos para que o Executivo estadual aperfeiçoe o trabalho que é desenvolvido no dia-a-dia da administração pública”.

Nesse aspecto, Airton Gurgacz aproveitou para solicitar do conselheiro Edílson, que será o relator das contas do Detran até 2014, e da procuradora-geral Érika Saldanha esclarecimentos quanto a assuntos relativos ao órgão, tanto no âmbito administrativo-contábil quanto no jurídico.

SUPORTE

O conselheiro Edílson de Sousa manifestou sua satisfação em receber o vice-governador, ressaltando que seu gabinete estará, como sempre, de portas abertas para dar o suporte necessário nas questões técnicas envolvendo o Departamento de Trânsito. “É nosso dever colaborar com a boa gestão na administração pública, a fim de que o trabalho possa ser dinamizado e a população tenha um serviço público de melhor qualidade”, salientou.

Já a procuradora-geral Érika Saldanha também colocou o MPC à disposição do órgão jurisdicionado para o esclarecimento de dúvidas, conforme reza a Constituição Federal e demais leis que regem a administração pública. Ela ainda comentou sobre o gesto do vice-governador de visitar o MPC e o TCE, significando “uma postura de relacionamento institucional bastante positiva”.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo