Pular para o conteúdo
Sem categoria

Alunos do Ifro de Ji-Paraná conhecem estrutura de TI do TCE

Alunos do 4º ano de Informática do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) do campus de Ji-Paraná conheceram, nesta sexta-feira (9), a estrutura da Secretaria de Informática (Seinf) do Tribunal de Contas. A apresentação foi feita na sala II da Escola Superior de Contas (Escon).

Durante a palestra, o servidor Marcelo Rech, titular da Seinf, contextualizou os principais sistemas de Tecnologia de Informação (TI) utilizados pelo TCE, entre eles, o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Pública (Sigap), e mostrou, de forma resumida, os investimentos na reestruturação da parte de equipamentos do Tribunal, feitos neste ano.

Discorreu, ainda, sobre a capacitação do pessoal de TI do TCE neste segundo semestre. Os alunos também assistiram a um vídeo institucional, mostrando a evolução dos sistemas de informática do Tribunal. Após a palestra, os alunos visitaram as dependências da Seinf, onde puderam visualizar a forma de trabalho do setor.

Segundo a professora do Ifro de Ji-Paraná, Ilma Rodrigues de Souza Fausto, os alunos, que estão participando de um evento sobre informática em Porto Velho, aproveitam para conhecer o funcionamento das estruturas de TI de alguns órgãos, entre eles o Tribunal de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo