Sem categoria

Doutorandas em Administração Pública de Cacoal fazem visita ao TCE

Doutorandas do curso de Administração Pública realizado através de parceria firmada entre as Universidades Federais de Rondônia (Unir) e do Rio Grande do Sul (UFRGS), as professoras da Unir/campus de Cacoal, Nilza Duarte de Oliveira e Suzenir Aguiar Silva Sato, fizeram, nesta sexta-feira (15), uma visita ao Tribunal de Contas (TCE-RO).

Na oportunidade, elas foram recebidas pelo presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, e pela servidora do TCE, Janilene Vasconcelos de Melo, que é professora da universidade rondoniense, campus de Porto Velho, e também faz o curso de doutorado interinstitucional em Administração Pública.

Durante a visita, as doutorandas aproveitaram para explicar ao conselheiro presidente os objetivos do curso, que busca o aprofundamento das pesquisas sobre gestão na Amazônia e em Rondônia, possibilitando a geração de novos conhecimentos e a implementação de métodos mais adequados à realidade da região.

Nilza e Suzenir explicaram suas linhas de estudo no doutorado, ressaltando o fato de a Unir ter oportunizado essa qualificação ao seu corpo docente, objetivando tornar a instituição referência nos estudos de gestão na região Norte.

O presidente José Gomes, por sua vez, elogiou a busca das professoras pelo enriquecimento intelectual, destacando seu empenho e esforço para prosseguir nos estudos: “Só o conhecimento pode transformar as pessoas, e muito me alegra saber que temos, em nosso Estado, profissionais dedicados em buscar, com tanto afinco, novos caminhos para nossa educação.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar