Sem categoria

Doutorandas em Administração Pública de Cacoal fazem visita ao TCE

Doutorandas do curso de Administração Pública realizado através de parceria firmada entre as Universidades Federais de Rondônia (Unir) e do Rio Grande do Sul (UFRGS), as professoras da Unir/campus de Cacoal, Nilza Duarte de Oliveira e Suzenir Aguiar Silva Sato, fizeram, nesta sexta-feira (15), uma visita ao Tribunal de Contas (TCE-RO).

Na oportunidade, elas foram recebidas pelo presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, e pela servidora do TCE, Janilene Vasconcelos de Melo, que é professora da universidade rondoniense, campus de Porto Velho, e também faz o curso de doutorado interinstitucional em Administração Pública.

Durante a visita, as doutorandas aproveitaram para explicar ao conselheiro presidente os objetivos do curso, que busca o aprofundamento das pesquisas sobre gestão na Amazônia e em Rondônia, possibilitando a geração de novos conhecimentos e a implementação de métodos mais adequados à realidade da região.

Nilza e Suzenir explicaram suas linhas de estudo no doutorado, ressaltando o fato de a Unir ter oportunizado essa qualificação ao seu corpo docente, objetivando tornar a instituição referência nos estudos de gestão na região Norte.

O presidente José Gomes, por sua vez, elogiou a busca das professoras pelo enriquecimento intelectual, destacando seu empenho e esforço para prosseguir nos estudos: “Só o conhecimento pode transformar as pessoas, e muito me alegra saber que temos, em nosso Estado, profissionais dedicados em buscar, com tanto afinco, novos caminhos para nossa educação.”

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar