Sem categoria

Conselho de Economia propõe parceria com o TCE

A presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Bianca Lopes de Andrade Rodrigues, esteve, nesta sexta-feira (6), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Contas, sendo recebida pelos conselheiros José Gomes de Melo, presidente da Corte, e Valdivino Crispim de Souza, vice-presidente.

Na audiência, a representante do Corecon propôs uma parceria com o TCE em ações que serão desenvolvidas pela entidade. Por sua vez, o presidente José Gomes disse que a Corte de Contas, por ser um órgão que congrega profissionais da área de Economia, pode, de fato, estreitar laços em futuros eventos realizados pelo Conselho.

De acordo com Bianca Rodrigues, a entidade vai promover este ano o 1º Prêmio Rondônia de Economia, que visa premiar os melhores trabalhos apresentados, através de monografias e artigos científicos, por acadêmicos e profissionais da área. “A entrega do Prêmio será no mês de novembro”, adiantou.

INTERIOR

Em Rondônia, além de Porto Velho, o município de Cacoal também conta com instituição de ensino que oferece o curso de Economia. Por isso, a presidente do Corecon informou que, nos próximos dias, deve se deslocar ao interior para divulgar ações do Conselho.

Após a informação, o conselheiro Crispim, que é o relator do polo de Cacoal, aproveitou para convidá-la a conhecer as instalações da Secretaria Regional de Controle Externo que o TCE inaugurou naquele município, na última segunda-feira (2).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo