Sem categoria

Auditores substitutos de conselheiros tomam posse no TCE

O Tribunal de Contas do Estado realiza, nesta sexta-feira (10), às 9 horas, em seu auditório, sessão especial para empossar os novos auditores substitutos de conselheiros Francisco Júnior Ferreira da Silva e Omar Pires Dias, que foram aprovados no concurso público realizado no ano passado.

Francisco Júnior é oriundo dos quadros do Tribunal de Contas da União (TCU), no qual exercia o cargo de analista técnico na Secretaria de Controle Externo em Rondônia (Secex-RO). É formado em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro).

Já Omar Dias é servidor de carreira do TCE, no qual ingressou em 1995, através de concurso público, como técnico de Controle Externo. Atualmente ocupava o cargo de diretor da 1ª Relatoria Técnica, tendo formação em Direito pela Faro e em Contabilidade pela Universidade Federal de Rondônia (Unir).

De acordo com o presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, a experiência profissional e a capacidade técnica dos novos auditores vão contribuir para o fortalecimento do Tribunal. “São dois novos auditores que chegam para engrandecer o trabalho que fazemos em prol do erário e da sociedade rondoniense”, diz.

ATRIBUIÇÕES

O cargo de auditor substituto de conselheiro tem previsão constitucional. Os auditores devem ser aprovados em concurso público de provas e títulos, entre bacharéis em Direito, ou Economia, ou Administração ou Contabilidade.

Cabe ao auditor substituir os conselheiros nas férias, licenças e afastamentos legais, bem como em suas faltas e impedimentos. Eles ainda têm assento obrigatório nas câmaras do Tribunal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo