Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE abre na segunda-feira em Porto Velho última etapa do Encontro de Atualização

Será aberta na próxima segunda-feira (5), na sede do Tribunal de Contas em Porto Velho, a última etapa do IX Encontro de Atualização Administrativa, uma ação realizada pelo TCE-RO, por meio da Escola Superior de Contas (Escon), com o apoio de prefeituras e câmaras municipais, além da administração estadual direta e indireta, a qual tem oportunizado aos participantes a possibilidade de obter informações ou ainda se aprofundar sobre temas importantes da administração pública.

O evento, que já ocorreu em quatro municípios-polo (Colorado do Oeste, Rolim de Moura e Alvorada d’Oeste, em fevereiro, e Ouro Preto, no mês de março), tinha seu encerramento programado para Guajará-Mirim. Contudo, em face da precariedade do acesso terrestre àquele município, que foi atingido pelas chuvas, o TCE/Escon decidiu realizar a etapa final em Porto Velho.

Desse modo, a partir desta segunda-feira será realizada a primeira das quatro oficinas técnicas previstas, a qual tratará do tema A Nova Contabilidade Pública, a ser ministrado pelo conselheiro-substituto Erivan Oliveira e pelo auditor de controle externo Francisco Barbosa. As aulas ocorrerão na sala II da Escon, pela manhã (8h às 12h) e à tarde (14h às 18h), estendendo-se até terça-feira (6), com carga horária total de 16 horas.

INSCRIÇÕES

As outras três oficinas técnicas do IX Encontro de Atualização serão realizadas na sequência, com a seguinte programação: Orçamento Público e Gestão Fiscal (dias 7 e 8), com o conselheiro-substituto Omar Dias; Atos de Pessoal (dias 12 e 13), ministrada pelas servidoras Maria Gleidivana e Camila Cristovam; e Processo Legislativo (dias 14 e 15), cujo instrutor será o chefe de Gabinete da Presidência, Laércio Fernando.

De acordo com a Escon, para essas capacitações, que são voltadas aos servidores do TCE e aos técnicos de órgãos jurisdicionados, ainda há vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever pelo portal do Tribunal (www.tce.ro.gov.br), no link da Escon, disposto no lado esquerdo da página.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo