Pular para o conteúdo
Sem categoria

Última etapa do Planejamento Estratégico de TI é apresentada no TCE

A equipe do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI), que desenvolve a ação no Tribunal de Contas (TCE-RO), apresentou, nesta quarta-feira (27), a última etapa do trabalho desenvolvido pela empresa OSM Brasil, que visa traçar objetivos e metas estratégicas de TI para a Corte de Contas.

A reunião aconteceu no Gabinete da Presidência, com a participação do presidente, conselheiro José Gomes de Melo, do vice-presidente, Valdivino Crispim de Souza, do ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva, do chefe de Gabinete da Presidência, Paulo Tavares, do secretário-geral de Informática, Sílvio Bueno, além da equipe da OSM, composta por Luzia Ueta, Fernando Bellezzia, Rosa Maria Attillio e Carlos Victor Soares.

O trabalho de Planejamento Estratégico de TI, iniciado no final do ano passado, passou por várias etapas dentro do Tribunal. Na última terça-feira (26), os resultados foram apresentados aos servidores da SGI, em reunião realizada no auditório do TCE.

Durante a apresentação desta quarta-feira para o presidente José Gomes e os demais conselheiros, Luzia Ueta mostrou todas as ações que devem ser desenvolvidas dentro da área de informática, a fim de atender às necessidades do Tribunal.

Ela explicou que a proposta de Planejamento Estratégico de TI para o TCE é baseada no modelo de governança CobiT, padrão referenciado mundialmente e que objetiva alinhar o negócio da organização (no caso do TCE, sua atividade-fim, que é o controle externo) com soluções de TI.

Durante a explanação, os conselheiros aproveitaram para esclarecer dúvidas quanto ao Planejamento Estratégico de TI, especialmente em relação à sua aplicabilidade no ambiente interno da Corte.

No final da reunião, ficou definido que, nesta sexta-feira (29), a equipe da OSM apresentará o PETI aos demais membros do Conselho Superior de Administração, aos auditores, procuradores do Ministério Público de Contas e aos secretários-gerais, a partir das 9h, na sala de treinamento do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP/Escola de Contas).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo