Sem categoria

Servidores do TCE recebem informações sobre Planejamento Estratégico de TI

Servidores das áreas de Controle Externo e Administração do Tribunal de Contas participaram da apresentação do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI), nessa terça-feira (2), no auditório da Corte. O trabalho foi apresentado pelos representantes da OSM Brasil Ltda, empresa responsável pela elaboração do PETI, que é uma ação organizada e coordenada pelo TCE, visando traçar metas na área de informática dentro do Plano Estratégico do Tribunal.

Na abertura, o secretário-geral de Informática, Sílvio Bueno, explicou que o PETI é uma das exigências do Programa de Modernização dos Tribunais de Contas (Promoex) para que os órgãos de controle recebam recursos financeiros e colaboração das instituições envolvidas no projeto.

Em seguida, Luzia Ueta, da OSM, explicou o que representa o PETI para o Tribunal de Contas, aproveitando para agradecer a contribuição de todos os que participaram da elaboração do instrumento de planejamento: “Uma das etapas do nosso trabalho foi colher informações sobre todos os setores, que nos deram suporte para elaborar esse planejamento estratégico”, lembrou.

Para encerrar, Fernando Bellezzia, também da OSM, apresentou algumas recomendações propostas ao TCE, para consolidar a implementação do PETI. Entre elas, a criação dos comitês Executivo e Estratégico, a contratação de consultoria especializada para implantação do plano, definição de sistema integrado de gestão e o mapeamento dos processos de controle externo e administrativo.

Após a apresentação, os representantes da empresa de consultoria também esclareceram dúvidas dos servidores sobre o PETI quanto à sua aplicação no Tribunal de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo