Sem categoria

TCE prepara servidor para aposentadoria

O Tribunal de Contas (TCE-RO) apresentou, nesta quarta-feira (10), o Subprograma de Preparação para Aposentadoria dos seus Servidores. Essa é uma ação prevista no Planejamento Estratégico do TCE e objetiva orientar os servidores na busca e na construção de um novo projeto de vida que lhes satisfaça e que permita desenvolver novas atividades com base no conhecimento e motivação dos seus interesses pessoais.

A abertura aconteceu na sala de treinamento do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, e contou com a participação do conselheiro presidente, José Gomes de Melo, do corregedor, José Euler Potyguara Pereira de Mello e do ouvidor, Francisco Carvalho da Silva, além dos servidores que estão prestes a se aposentar.

Ao fazer a abertura do evento, o presidente José Gomes disse que preparar os servidores para essa nova etapa é um anseio do Tribunal desde a gestão do conselheiro Euler, e que agora é posto em prática. “As pessoas não se preparam para a aposentadoria, e é necessário que se desperte essa consciência, inclusive, aos servidores que estão entrando hoje nos quadros do Tribunal”, afirmou o presidente.

Em seguida, a assistente social Ana Paula Pereira fez uma apresentação sobre os propósitos deste subprograma, incluindo a metodologia de trabalho a ser aplicada junto aos servidores do Tribunal. Depois, a psicóloga Frieda Sousa abordou o que esperar e as consequências desta nova etapa da vida dos servidores. “É necessário trabalhar a parte afetiva e emocional para que esse processo ocorra da forma mais natural possível”, explicou a psicóloga.

Para encerrar a atividade, o Coral da 3ª Idade do Sesc, que tem como regente Milton Pires Soares, apresentou cinco canções aos presentes: “Madeira Mamoré”, “Eu Quero Apenas”, “Exaltação a Rondônia”, “Salve a Terceira Idade” e “Canção de Amor para o Brasil”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo