Sem categoria

Servidores participam do curso “Auditoria e Controles Internos Governamentais”

Teve início na manhã desta segunda-feira (12) o curso de “Auditoria e Controles Internos Governamentais”, oferecido aos servidores do Tribunal de Contas e de outros órgãos. O curso é resultado da parceria entre o TCE e a Abop (Associação Brasileira de Orçamento Público).

Segundo a gerente setorial de treinamento, qualificação e eventos do Instituto de Estudos e Pesquisa José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, Rosane Serra, que fez a abertura do curso, os Tribunais de Contas da União, de Justiça, o Ministério Público Estadual, a Assembleia Legislativa e as Controladorias do Estado e do Município de Porto Velho também participam da qualificação.

A capacitação é direcionada internamente aos servidores do setor específico e aos gabinetes dos conselheiros. Com duração de 40 horas, o curso segue até sexta-feira (16) e é ministrado pelo especialista em Controle Externo e auditor do TCU, Marcelo Eira.

“Durante a semana, vamos desenvolver aspectos básicos das Auditorias de Conformidade e Operacional, e a maior expectativa é de que os servidores – das mais diversas áreas – saiam capacitados para realização de análises e, também, com novas experiências adquiridas nos trabalhos de interatividade que serão desenvolvidos”, disse o auditor.

Temas como “Apresentação dos conceitos do sistema de Auditoria Interna e Sistema de Controle Interno”, “Manual de Auditoria Interna”, “Diagnóstico do ambiente”, “Técnica de entrevista aplicada à Auditoria”, entre outros, serão abordados ao longo da semana.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo