Sem categoria

Pró-reitor da Unir quer parceria com o TCE

O pró-reitor de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Josenir Dettoni, foi recebido, nesta quarta-feira (9), no Gabinete da Presidência, pelo presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo.

Recém-empossado no cargo, o pró-reitor tem feito contatos com algumas instituições, numa troca de idéias que tem como objetivo incrementar o setor cultural e de extensão da universidade. “Viemos até o Tribunal de Contas, que é uma instituição bem estruturada, fazer esse primeiro contato, visando uma parceria para colaborar com o nosso setor e, consequentemente, com o mundo acadêmico rondoniense”, afirmou Dettoni.

O pró-reitor também explanou, durante a reunião, sobre as metas que a Unir pretende atingir na sua área de atuação. O conselheiro José Gomes, por sua vez, colocou o TCE à disposição da universidade, ressaltando que o Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), que é presidido pelo conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, e a Escola de Contas, que tem à frente o auditor Davi Dantas da Silva, podem ser explorados como fonte de pesquisa.

José Gomes enfatizou a função fiscalizatória do Tribunal de Contas e, ainda, a ênfase que a Corte dá à área de treinamento dos seus servidores e jurisdicionados. “Fiscalizamos o erário, e proporcionamos uma série de treinamentos aos nossos jurisdicionados para auxiliar os gestores na correta aplicação dos recursos públicos”, concluiu.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Skip to content