Sem categoria

Pró-reitor da Unir quer parceria com o TCE

O pró-reitor de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Josenir Dettoni, foi recebido, nesta quarta-feira (9), no Gabinete da Presidência, pelo presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo.

Recém-empossado no cargo, o pró-reitor tem feito contatos com algumas instituições, numa troca de idéias que tem como objetivo incrementar o setor cultural e de extensão da universidade. “Viemos até o Tribunal de Contas, que é uma instituição bem estruturada, fazer esse primeiro contato, visando uma parceria para colaborar com o nosso setor e, consequentemente, com o mundo acadêmico rondoniense”, afirmou Dettoni.

O pró-reitor também explanou, durante a reunião, sobre as metas que a Unir pretende atingir na sua área de atuação. O conselheiro José Gomes, por sua vez, colocou o TCE à disposição da universidade, ressaltando que o Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), que é presidido pelo conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, e a Escola de Contas, que tem à frente o auditor Davi Dantas da Silva, podem ser explorados como fonte de pesquisa.

José Gomes enfatizou a função fiscalizatória do Tribunal de Contas e, ainda, a ênfase que a Corte dá à área de treinamento dos seus servidores e jurisdicionados. “Fiscalizamos o erário, e proporcionamos uma série de treinamentos aos nossos jurisdicionados para auxiliar os gestores na correta aplicação dos recursos públicos”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo