Sem categoria

TCE colabora com auditoria do Ministério da Previdência

O presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu, nesta segunda-feira (26), em seu gabinete, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais de Rondônia (Iperon), Walter Silvano, e os auditores do Ministério da Previdência Social (MPS), Walter Celso Marques Novaes e Mário Celso Andreatta, que vieram apresentar uma nova etapa do trabalho de auditoria que é realizado no Estado.

Na reunião, que também teve a presença do conselheiro Valdivino Crispim de Souza, foram tratadas questões visando à coleta de informações e de documentos destinados a subsidiar a Secretaria de Políticas de Previdência Social do MPS, na análise da regularidade dos repasses do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Durante a primeira etapa da auditoria, ocorrida no último mês de agosto, os auditores solicitaram informações dos repasses realizados de 2004 a 2011, a fim de fazer um levantamento do recolhimento de contribuições previdenciárias da Corte de Contas ao Iperon. Já nesta segunda etapa, foram solicitadas informações referentes aos anos de 1987 a 2004.

Para auxiliar o trabalho dos auditores do MPS, o presidente solicitou a colaboração do Secretário-Geral de Administração, Luiz Francisco Rodrigues, dos diretores dos Departamentos de Recursos Humanos, Rômina Roca, e de Orçamento e Finanças, Jailton Sampaio, e da chefe da Divisão de Controle da Folha de Pagamento, Cristina Gonçalves.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo