Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE-MG homenageia presidente do TCE-RO com o Colar do Mérito

O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, foi agraciado com o Colar do Mérito Ministro José Maria de Alkmim, pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). A cerimônia foi realizada na última quinta-feira (21), no auditório da Corte de Contas mineira, em Belo Horizonte, e contou com a presença de diversos presidentes de Tribunais de Contas de todo o país, além de representante do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

O Colar do Mérito, que homenageia o primeiro presidente do TCE mineiro, José Maria de Alkmim, é conferido uma vez por ano a personalidades que prestam relevantes serviços ao País, a Minas Gerais e ao Sistema dos Tribunais de Contas. Desde sua criação, em 1995, a comenda já foi entregue a 378 personalidades.

O presidente da Corte mineira, conselheiro Antônio Carlos Andrada, explicou a homenagem feita aos TCs: “Conscientes das elevadas responsabilidades que recaem sobre as Cortes de Contas brasileiras, como órgãos de controle da administração pública e considerando o papel fundamental que desempenham na consolidação da vida democrática entre nós, o plenário deste Tribunal, pela manifestação unânime de seus membros, decidiu homenagear o sistema Tribunais de Contas, através de seus presidentes, vice-presidentes, corregedores e conselheiros, concedendo-lhes o Colar do Mérito José Maria de Alkmim, a nossa mais alta condecoração”.

Já o presidente do TCE rondoniense, José Gomes, disse ter ficado agradecido pela condecoração, destacando o valor singular e selecionado do Colar do Mérito. “É uma honra ser homenageado por uma instituição tão distinta, como o Tribunal de Contas de Minas Gerais, que presta um relevante trabalho para seu Estado, honrando e dignificando os Tribunais de Contas do Brasil”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo