Pular para o conteúdo
Sem categoria

Iniciadas obras da regional do TCE em Ji-Paraná

Pouco mais de um mês após assinar o contrato e a ordem de serviço para a construção da Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas em Ji-Paraná, o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, realizou, nessa segunda-feira (28), a primeira vistoria às obras do prédio que abrigará a unidade técnico-administrativa do órgão.

Acompanhado pelo conselheiro Valdivino Crispim de Souza e pelo secretário-geral de Administração do TCE, Luiz Francisco Gonçalves Rodrigues, o presidente José Gomes pôde averiguar no canteiro de obras o que já foi feito pela empresa vencedora da licitação para a construção do prédio, a Lord Engenharia e Construtora, obtendo, ainda, informações quanto ao andamento da construção.

Na ocasião, o funcionário da empresa, o mestre de obras Leandro Luciano do Vale, disse que, mesmo estando no período de chuva, o serviço não sofreu interrupção, estando mantida a data de entrega da obra, ou seja, 27 de março de 2012.

Informou, ainda, que boa parte do trabalho de nivelamento do terreno já havia sido feito. “Já foram retirados 28 caminhões de terra”, disse, acrescentando que mais operários estão sendo contratados para a realização das obras de fundação do prédio.

A geração de emprego foi destacada pelo presidente do TCE, ao citar os benefícios proporcionados pela regional: “Esse é só um dos reflexos, pois o principal virá após a inauguração, com a possibilidade de ampliarmos nosso atendimento não só para a grande região de Ji-Paraná, mas também ao polo do Vale do Guaporé, que, provisoriamente, será atendido por essa unidade”.

Já o conselheiro Crispim comentou sobre o fato de o Tribunal estar materializando mais uma etapa do seu processo de interiorização, levando, assim, benefícios diretos para os jurisdicionados e a população dos municípios do interior do Estado.

A REGIONAL

Orçada em R$ 1.479.945,89, a Secretaria Regional de Ji-Paraná tem previsão de entrega para 150 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço, que se deu em 27 de outubro. A unidade faz parte do processo de interiorização do TCE, que já conta com regionais em pleno funcionamento atendendo os polos de Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

A Regional de Ji-Paraná está sendo construída em uma área total de 3 mil metros quadrados, localizada na avenida Elias Cardoso Balau, bairro Jardim Aurélio Bernardi. Após concluído, o prédio terá uma área construída de 627 metros quadrados, em piso único, contando, além das salas para comportar os servidores, com um auditório que terá capacidade para 150 pessoas.

A unidade vai atender, além do município-sede, às cidades de Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso.

Os municípios que fazem parte do polo de São Miguel do Guaporé também serão atendidos, provisoriamente, pela Regional de Ji-Paraná, sendo eles: Alvorada do Oeste, Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis, Costa Marques, Novo Horizonte do Oeste, Nova Brasilândia, São Francisco e Seringueiras, além de São Miguel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo