Sem categoria

Estagiário portador de necessidades especiais agradece oportunidade no TCE

As ações do Tribunal de Contas visando proporcionar a inclusão social de cidadãos portadores de necessidades especiais foi o assunto principal da visita feita pelo estagiário Raílson Luiz Silva dos Santos ao presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, na última sexta-feira (16).

Acadêmico de Direito da Faculdade São Lucas, Raílson aproveitou para agradecer ao TCE a oportunidade dada a ele de atuar “em um órgão tão conceituado, que está antenado com os anseios da população, pois é responsável pelo controle dos gastos realizados pelos gestores públicos”.

Segundo ele, os ensinamentos e o conhecimento adquiridos ao longo desses quase dois anos de estágio foram fundamentais para sua formação técnico-acadêmica. “Saio feliz e preparado. Quero fazer um concurso público para poder também dar minha contribuição à causa do Tribunal de Contas”, diz.

Durante a visita, o presidente José Gomes falou das dificuldades enfrentadas pelos portadores de necessidades especiais em seu cotidiano, destacando a política adotada pelo TCE de proporcionar a inclusão social a essas pessoas. “Essa ação do Tribunal no campo da responsabilidade social busca valorizar esses cidadãos, promovendo, ao mesmo tempo, a cultura da solidariedade e da inclusão”, finaliza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo