Pular para o conteúdo
Sem categoria

Técnicos e estagiários da área-fim do TCE são capacitados em análise de licitações

Dentro de sua filosofia de capacitar seus recursos humanos para obter mais eficiência no controle da gestão dos recursos públicos e na defesa do erário, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) oferece, neste mês, um treinamento básico sobre licitações para servidores e estagiários de sua área-fim, o Controle Externo.

A atividade, que será aplicada em dois módulos – o primeiro nos dias 13 e 14 e o segundo, de 15 a 17 –, com um total de 20 horas/aula, tem como foco a análise prévia de editais de licitação, uma demanda em franco crescimento no âmbito da Corte.

Realizado em parceria da Secretaria Geral de Controle Externo (SGCE) com o Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, o treinamento será ministrado pela servidora Cleice de Pontes Bernardo, que detém experiência, conhecimento e qualificação nessa área.

O QUE É

De acordo com a Secretaria Geral de Controle Externo, a análise prévia de editais de licitação é uma ação preventiva do TCE, pois avalia os processos antes da contratação dos serviços pela administração pública.

Desse modo, o trabalho possibilita a escolha de propostas mais vantajosas pelo poder público, evitando não só o direcionamento das licitações, como também situações que impeçam a competitividade e o desperdício do dinheiro público.

Por isso mesmo, a análise prévia dos editais tem sido fundamental para que as licitações sejam feitas de acordo com as normas vigentes, contribuindo para a correta aplicação dos recursos pelo Estado e municípios rondonienses.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo