Sem categoria

TCE abre seleção para estagiários em Porto Velho, Vilhena, Cacoal e Ariquemes

Estão abertas as inscrições para o quarto processo seletivo do Tribunal de Contas (TCE) visando à contratação de estagiários de nível superior, para atuar na sede, em Porto Velho, e também nas Secretarias Regionais de Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

Os editais do certame e a ficha de inscrição já estão disponíveis na página do Tribunal (www.tce.ro.gov.br), através do link “Concurso TCE”, no menu “Transparência”. Todo o exame de seleção – desde a publicação do edital de abertura passando pela aplicação das provas até o resultado final – é realizado pela Escola Superior de Contas (Escon).

Para Porto Velho, são oferecidas vagas para alunos de cursos de seis áreas do conhecimento humano: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Sistemas de Informação e Pedagogia. Em Vilhena, Cacoal e Ariquemes são oferecidas vagas para acadêmicos de Ciências Contábeis e Direito.

O valor da bolsa estágio, que era de R$ 800,00, passou para R$ 1.200,00, já incluído o auxílio-transporte.

De acordo com o edital publicado pela Escon/TCE, os interessados em concorrer às vagas devem observar a obrigatoriedade do cumprimento de pelo menos metade do curso que realiza (por exemplo, se a graduação for de 10 semestres, estar matriculado do sexto período em diante).

É preciso observar ainda que, como o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período, não é possível a participação de acadêmicos matriculados no último semestre do curso.

APRENDIZAGEM

Com a realização do processo seletivo para contratação de estagiários, o TCE busca democratizar o acesso a esse tipo de aprendizagem no âmbito da Corte, contribuindo para a inserção de acadêmicos no mercado de trabalho rondoniense.

O estágio é ainda uma oportunidade para que os alunos de faculdades e universidades adquiram conhecimentos e experiência nas áreas de atuação do Tribunal de Contas, aprofundando o conhecimento teórico apreendido nas salas de aula e mesclando-o com a prática cotidiana na Corte de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo