Pular para o conteúdo
Sem categoria

Capacitação dos novos estagiários do TCE encerrou nesta quinta-feira

Encerrou nesta quinta-feira (23) a capacitação dos novos estagiários de nível superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com um teste para avaliar os conhecimentos recebidos nas últimas três semanas, através do curso “Estagiando no TCE”.

Como última atividade, antes da avaliação, os estagiários receberam do bibliotecário Josimar Batista explicações sobre o funcionamento do setor e sobre os procedimentos para a realização de consulta, tanto presencial como on-line, através da página da intranet do TCE.

Na capacitação, que foi iniciada no último dia seis, e coordenada pela Escola Superior de Contas (Escon), foram repassadas aos estagiários informações sobre a rotina da Corte, incluindo 12 temas relativos as atividades fiscalizatórias do Tribunal de Contas.

Dentre os temas, foram abordados a estrutura e funcionamento do Tribunal de Contas (Lei Orgânica e Regimento Interno), noções de orçamento fiscal e gestão pública, noções de contabilidade e prestação de contas, atos de pessoal, análise de editais, Tomada de Contas e responsabilidades.

Ao longo da capacitação os estagiários também participaram de palestras sobre o Ministério Público de Contas, Ouvidoria, rotinas administrativas e ambientação. A partir desta sexta-feira (24), os estagiários iniciam suas atividades nos diversos setores do Tribunal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo