Sem categoria

Disponibilizado material do curso sobre aspectos jurídicos e contábeis do controle interno

Já está disponível no portal eletrônico do Tribunal de Contas (www.tce.ro.gov.br), através do link da Escola Superior de Contas (Escon), o material do curso “Aspectos Jurídicos e Contábeis do Controle Interno na Administração Pública”, que será ministrado, a partir da próxima segunda-feira (12), pelo professor e advogado Rodrigo Pironti.

A capacitação, que se estende até o dia 14, tem um total de 24 horas-aula e será realizada no auditório do TCE. Para os jurisdicionados do interior, o curso será transmitido, de forma on-line, nas Secretarias Regionais do Tribunal de Contas em Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

O curso é direcionado aos profissionais que atuam na área de controle interno da administração pública, entre os quais, contadores, controladores internos, tesoureiros e demais técnicos dos setores de contabilidade e controle patrimonial, tanto dos municípios quanto do Estado.

O instrutor Rodrigo Pironti é autor de diversas e conhecidas obras sobre o tema do curso. Mestre e doutorando em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), ele retorna ao Tribunal de Contas para nova capacitação, após ter ministrado, em maio deste ano, palestra no 2º Fórum de Direito Administrativo e Constitucional aplicado aos Tribunais de Contas, evento comemorativo dos 29 anos do TCE-RO.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo