Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE/Corregedoria cumpre calendário e abre nova correição em gabinete

Dando continuidade ao calendário de correições nos gabinetes dos conselheiros do Tribunal de Contas (TCE-RO), conforme determinado pela Portaria nº 3/2014, foram abertas nesta quarta-feira (1º) os procedimentos correcionais no Gabinete do Conselheiro Francisco Carvalho da Silva.

Realizado pela Corregedoria-Geral da Corte de Contas, o procedimento tem entre seus objetivos acompanhar, compreender e avaliar o desempenho dos gabinetes, bem como orientar e propor medidas visando à melhoria dos serviços prestados pelo TCE.

De acordo com o conselheiro Valdivino Crispim de Souza, que substituiu o conselheiro corregedor-geral Edílson de Sousa Silva no ato de abertura da correição, a atividade é uma ação de aperfeiçoamento institucional, que busca romper possíveis isolamentos, potencializando especialmente as boas práticas.

Por sua vez, o conselheiro Francisco Carvalho, cujo gabinete é o sexto a passar por correição no TCE, enalteceu a iniciativa da Corte em realizar esse procedimento, lembrando seus efeitos positivos, em face do apontamento de possíveis desequilíbrios, bem como da busca pela melhoria continuada dos serviços prestados pela Corte aos jurisdicionados e à sociedade.

Feitos os pronunciamentos, foi assinado o termo de instalação da correição. Foram ainda pontuadas questões sobre o procedimento correcional, incluindo seus desdobramentos, como levantamento e aferição da estrutura do gabinete, análise de aspectos físicos, materiais, de pessoal e de gestão (tanto organizacional quanto de processos); aferição dos processos existentes, além de trabalho remoto, executado via sistema informático.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo