Sem categoria

Governador do Estado diz que TCE dá exemplo ao abrir regionais no interior

O processo de interiorização, deflagrado pela atual gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), foi considerado pelo governador do Estado, João Cahulla, como um exemplo, por fortalecer não só a instituição, mas o processo de fiscalização e acompanhamento da aplicação do dinheiro público.

Cahulla, que participou, na manhã desta quinta-feira (27), da inauguração da Secretaria Regional do TCE no município de Vilhena, falou da necessidade dos poderes se aproximarem da coletividade. “O Tribunal de Contas exerce um papel essencial na fiscalização e no acompanhamento da aplicação do dinheiro público”, disse.

Para Cahulla, a interiorização do TCE – que contempla unidades em mais quatro municípios: Cacoal, Ariquemes, Vilhena e São Miguel do Guaporé – é de suma importância para a atividade fiscalizadora do Tribunal.

“Rondônia é um estado de grandes dimensões e distâncias. De Porto Velho a Vilhena, por exemplo, são quase 800 quilômetros, e é preciso que as instituições se preocupem em se aproximar da população, a fim de atender aos seus anseios”, disse Cahulla.

Nesse aspecto, o TCE, ainda de acordo com o governador do Estado, dá exemplo, demonstrando sua disposição de prestar um serviço de melhor qualidade ao se aproximar da população: “Está no caminho certo, sendo exemplo para todo o País e realmente engrandecendo o nome de Rondônia.”

CONE SUL

O prédio onde funcionará a Regional está localizado na avenida Luiz Antonio Maziero, 4.320, no bairro Jardim América, em Vilhena. A construção ocupa 450 metros quadrados de um total de 3 mil metros quadrados, tendo, além de espaços para o funcionamento da repartição, um auditório para 95 pessoas.

Estarão sob a jurisdição da Regional, além de Vilhena, mais seis municípios: Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste. Todos integram o Cone Sul do Estado, onde moram cerca de 130 mil pessoas.

Clique na imagem acima para visualizar a galeria de fotos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo