Pular para o conteúdo
Sem categoria

Aberto curso sobre sistema Sigap/Obras

O curso destinado a mostrar o funcionamento do sistema informatizado desenvolvido pelo Tribunal de Contas, que tem por objetivo a fiscalização de obras e serviços de engenharia executado pela administração pública (Sigap/Obras), teve início nesta segunda-feira (18).

Em nome da Presidência, o secretário-geral de Controle Externo, José Luiz do Nascimento, deu as boas-vindas aos presentes, ressaltando a importância deste novo sistema do TCE para as atividades de controle e fiscalização.

Durante o evento, os participantes conhecerão o sistema que vai permitir fazer o lançamento das informações das obras de engenharia que são realizados pelos jurisdicionados do TCE, incluindo seu geoprocessamento. Também será apresentado o módulo cidadão, que permite o acompanhamento social das obras, tornando a fiscalização mais dinâmica, pois conta com a participação da população.

Organizada pela Escola Superior de Contas (Escon), a capacitação é destinada aos servidores do Estado e municípios, que atuam nas atividades relacionadas à execução físico-financeiras de obras. Para contemplar todos os órgãos da administração direta e indireta, o curso foi divido por turmas, e as aulas serão ministradas até a próxima quinta-feira (21).

O curso é ministrado por servidores do TCE, que atuam diretamente tanto no controle dos gastos em obras públicas realizadas pelos jurisdicionados quanto no desenvolvimento e gerenciamento do novo sistema informatizado implementado pelo Tribunal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo