Sem categoria

TCE ministra palestra durante seminário promovido pela Câmara de Jaru

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), participou, em Jaru, do 1º Seminário Regional de Assessoria Técnica Legislativa, que reuniu vereadores e assessores parlamentares daquele município e também de Cacaulândia, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Machadinho do Oeste e Vale do Anari.

O evento foi organizado pela Câmara de Jaru, cujo plenário recebeu quatro palestras, enfocando aspectos relativos não só à rotina do Poder Legislativo Municipal, mas à administração pública num todo. O TCE/Escon foi representado pelo auditor substituto de conselheiro Davi Dantas da Silva, que discorreu sobre o tema “O exercício do controle externo pelo TCE no Legislativo Municipal”.

Durante sua exposição, Davi Dantas buscou esclarecer aos presentes sobre situações cotidianas referentes ao exercício do controle da administração pública, assunto que gerou grande interesse e participação do público, com perguntas e esclarecimento de dúvidas.

Encerrando sua participação, o palestrante elogiou a Câmara de Jaru pela iniciativa e lembrou que o Tribunal de Contas e a Escola Superior de Contas estão de portas abertas visando o ensino e a aprendizagem, especialmente dos jurisdicionados, a fim de que os municípios tenham uma gestão mais eficiente e um serviço público de qualidade.

Já o presidente do Legislativo jaruense, vereador Josemar Figueira, agradeceu ao TCE/Escon pela participação, destacando a importância dos conhecimentos repassados aos participantes do seminário, visando o pleno exercício das atividades parlamentares.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo