Pular para o conteúdo
Sem categoria

Abertas inscrições para o processo seletivo simplificado de estágio

O Tribunal de Contas do Estado lançou, nessa quarta-feira (15), o processo seletivo simplificado (PSS) com vagas para estágio remunerado em duas áreas do conhecimento humano: Biologia e Engenharia Florestal. O edital está publicado, na íntegra, a partir da página 110 da edição nº 432 do Diário Oficial Eletrônico do TCE, disponível no site www.tce.ro.gov.br, onde todas as comunicações do processo seletivo serão publicadas.

Todas as fases do exame de seleção, desde a publicação do edital de abertura passando pela aplicação das provas até o resultado final, serão coordenadas pela Escola Superior de Contas (Escon), unidade do TCE que, entre outras atribuições, é responsável pela formação e aperfeiçoamento profissional e técnico.

As inscrições para o exame de seleção são gratuitas e foram iniciadas nessa quarta-feira, estendendo-se até esta sexta-feira (17), de 8h às 17h, apenas de forma presencial na Diretoria de Qualificação, Treinamento e Seleção da Escon, localizada no segundo andar do edifício-sede do TCE, que fica na avenida Presidente Dutra, 4.229, bairro Olaria.

No ato da inscrição, os acadêmicos deverão estar munidos de documentos, como RG, CPF, comprovante de matrícula e histórico escolar atualizados, além de comprovante de residência. A prova objetiva e a redação serão aplicadas na próxima segunda-feira (20).

BOLSA ESTÁGIO

O processo seletivo, que visa atender demanda da Secretaria Geral de Controle Externo do TCE, oferece bolsa de estágio no valor de R$ 1.200,00, já incluído o auxílio-transporte, para uma jornada diária de até seis horas de atividades, a serem desenvolvidas na sede do TCE, em Porto Velho.

De acordo com o edital, os interessados em concorrer às vagas devem observar a obrigatoriedade do cumprimento de pelo menos metade do curso que realiza (por exemplo, se a graduação for de 10 semestres, estar matriculado do sexto período em diante).

É preciso observar ainda que, como o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período, não é possível a participação de acadêmicos matriculados no último semestre do curso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo