Sem categoria

Após lista tríplice, governador nomeia novo procurador-geral do MPC

O procurador do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Mederios, foi nomeado pelo governador do Estado, Confúcio Moura, para ocupar a Procuradoria-Geral do órgão. Ele toma posse no cargo a partir de 1º de janeiro de 2014 e seu mandato se estende até 31 de dezembro de 2015.

A nomeação feita pelo governador Confúcio Moura, publicada no Diário Oficial do Estado, edição nº 2.306, levou em conta a lista tríplice definida e encaminhada pelo MPC, conforme determina a Resolução nº 01/MPC, de 4 de novembro de 2009.

A lista tríplice foi definida em eleição interna realizada no último dia 6 pelo Ministério Público de Contas, com a participação dos cinco integrantes do Colegiado de Procuradores. Além de Adilson, foram eleitos para compor a lista os procuradores Yvonete Fontinelle de Melo e Sérgio Ubiratã Marchiori de Moura.

PERFIL

Recém-nomeado procurador-geral do MPC de Rondônia, Adilson Moreira nasceu no município de Tianguá (CE) e cursou Direito pela Universidade Federal do Ceará, concluindo o curso em 1993.

Foi aprovado como procurador de Contas no concurso público realizado em 2010, tomando posse em 2011. Antes de ingressar no MPC, integrou o quadro de servidores do Controle Externo do TCE por mais de 16 anos.

Dentre as diversas incumbências da Procuradoria Geral, está a de representar o Ministério Público de Contas institucionalmente e nas sessões plenárias do TCE, além de emitir pareceres jurídicos, notificações recomendatórias, entre outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo