Pular para o conteúdo
Sem categoria

Auditoria em obras públicas é tema de curso para servidores no TCE

O Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas do Tribunal de Contas realiza, ao longo desta semana, o curso “Auditoria em obras públicas”, ministrado pelo analista do Tribunal de Contas da União (TCU), professor André Luiz Mendes. A iniciativa também traz ao TCE servidores de outros órgãos e poderes, como Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Publico do Estado, entre outros.

O curso é voltado aos servidores da área de fiscalização de obras públicas, com conhecimentos básicos sobre o processo de auditoria. Segundo André Mendes, esse é um assunto que está em evidência ultimamente, e precisa estar em constante análise.

“O tema ganhou dimensão nos últimos dez anos, quando surgiram exemplos práticos e notáveis. Partindo daí, temos o objetivo, dentro do curso, de transmitir uma experiência de 15 anos no segmento adquirida em nosso trabalho cotidiano no Tribunal de Contas da União”, explica.

A abertura foi feita nesta segunda-feira (19), pelo gerente-geral do IEP, Adão Franco. Segundo ele, trata-se de mais um investimento que o TCE, através do IEP, está fazendo para capacitar seus servidores, no que diz respeito à fiscalização de obras públicas e à agilidade em sua realização.

Solicitado pelo Departamento de Projetos e Obras (DPO) do TCE, o curso é uma iniciativa do IEP, com contribuição do seu presidente, conselheiro Wilber Carlos do Santos Coimbra, e do auditor Francisco Júnior Ferreira da Silva. A carga horária total é de 40 horas/aula, com as instruções sendo repassadas até a próxima sexta-feira (23), na sala de treinamento II do IEP, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo