Sem categoria

Pregão e SRP são abordados no encerramento de curso no TCE

Orientações e esclarecimentos sobre o pregão e o sistema de registro de preços (SRP), assuntos ligados à área de licitações, marcaram o encerramento nessa terça-feira (12) do curso realizado pelo Tribunal de Contas, por meio da Escola Superior de Contas (Escon), para servidores de órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal.

Ministrada pelas professoras Cristiana Fortini e Tatiana Camarão, a capacitação teve um total de 16 horas-aula e reuniu mais de 500 servidores, dos quais quase 200 assistindo de forma presencial no auditório do Tribunal e as demais por meio de transmissão realizada pelo TCE para os auditórios de suas Secretarias Regionais em Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

Composto por servidores ligados à área de licitação de seus órgãos, o público assistiu no último dia exposição das instrutoras sobre pregão e SRP – procedimentos que propiciam maior agilidade, economia, eficiência, eficácia e segurança ao processo licitatório –, abordando desde a fase de planejamento até execução, incluindo a legislação pertinente.

Durante o curso, os participantes puderam se manifestar, sendo que, no caso das regionais, as perguntas foram encaminhadas por meio eletrônico. Eles aproveitaram para esclarecer dúvidas, relatando casos ocorridos em suas repartições e órgãos. Nesse intercâmbio de experiências, as instrutoras aproveitaram também para fazer sugestões e dar dicas quanto aos temas tratados ao longo dos dois dias do evento.

CERTIFICADOS

Após a apresentação das instrutoras, o diretor-geral da Escola Superior de Contas, Raimundo Oliveira Filho, fez o encerramento oficial, destacando as orientações repassadas e o interesse gerado, uma vez que os participantes acompanharam a capacitação até o final, sem arredar pé dos auditórios.

“Creio que o objetivo foi plenamente alcançado para os que assistiram o curso tanto aqui, no auditório do Tribunal, quanto em nossas regionais”, disse o diretor-geral, anunciando ainda que os certificados do curso estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (18), no link da Escon no portal do Tribunal de Contas (www.tce.ro.gov.br).

A instrutora Tatiana Camarão ainda ofereceu cinco livros para serem sorteados entre os participantes. Três obras foram destinadas aos participantes das regionais e outras duas para os da sede, cujos premiados foram Nayra Silva e Souza, servidora da Superintendência Estadual de Licitações (Supel), e Sâmio Mota do Nascimento, 3º sargento da Aeronáutica lotado na base aérea de Porto Velho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo