Sem categoria

Estudantes do Ifro de Ji-Paraná visitam TCE e conhecem estrutura de TI

Alunos do quarto ano do curso de informática do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), unidade de Ji-Paraná, visitaram na última sexta-feira (29) o Tribunal de Contas, ocasião em que puderam conhecer a estrutura da área de tecnologia da informação (TI) da instituição, por meio de uma palestra ministrada pelo secretário de Informática, Marcelo Rech, no auditório do TCE.

Foram apresentados aos 44 estudantes, que estão concluindo o curso técnico este ano no Ifro de Ji-Paraná, os principais sistemas de TI utilizados pelo Tribunal de Contas, entre os quais, o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Pública (Sigap).

Também foram abordados os procedimentos que estão sendo realizados internamente no Tribunal visando à implantação do processo eletrônico, o qual possibilitará, entre outras vantagens, maior agilidade, transparência e acessibilidade na tramitação e apreciação dos processos sob a responsabilidade da Corte de Contas, bem como a sensível redução na utilização de papel.

Após a palestra, os alunos também puderam fazer uma visita às instalações físicas da Secretaria de Informática e conhecer as rotinas de trabalho daquele setor.

De acordo com a professora do Ifro de Ji-Paraná, Ilma Rodrigues de Souza Fausto, a visita técnica ao TCE é importante pela oportunidade de compreender como funciona a estrutura de informática de uma instituição como o TCE, que, dentro de suas funções, é essencial para a administração pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar