Sem categoria

Confirmada programação de cursos do TCE/Escon para o público interno e externo

O Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), disponibilizou em seu portal (www.tce.ro.gov.br), em banner específico no lado esquerdo da página, a versão atualizada do seu calendário de atividades, incluindo cursos e eventos confirmados até o mês de julho, além de outras capacitações a serem confirmadas pela coordenação.

Em abril, a programação contempla dois cursos para o público interno (servidores da Corte): Técnicas de Secretariado, de 14 a 18, e Atualização Gramatical, de 22 a 25. Já o público externo, composto, entre outros, por gestores e técnicos estaduais e municipais, também terão duas capacitações confirmadas para abril: Reajuste, Repactuação de Contratos Administrativos e Prestação de Serviços, de 22 a 24, e Licitações Públicas com Ênfase em Pregão, de 28 a 30.

OUTROS MESES

Em maio estão confirmados seis eventos, entre os quais, o Fórum de Direito Constitucional e Administrativo, que comemora os 31 anos de instalação do TCE. O evento será realizado nos dias 26 e 27, no auditório da Universidade Luterana Brasileira (Ulbra) de Porto Velho.

Em junho, estão garantidas as realizações de dois cursos voltados ao público externo: Licitações – Aspectos Relevantes, dos dias 2 a 5, e Contratos Administrativos – Execução, Gestão e Fiscalização, de 10 a 12.

Para julho, o TCE/Escon realizará, de 1º a 3, curso sobre controle interno. Já nos dias 17 e 18 haverá o curso sobre processo nos Tribunais de Contas, enquanto no último dia do mês (31), inicia-se o curso sobre responsabilização dos agentes públicos e privados perante os TCs, a ser finalizado em 1º de agosto.

INSCRIÇÕES

De acordo com a Escon, a definição antecipada dos cursos tem como objetivo permitir aos interessados se planejarem a fim de garantir sua participação. Lembra ainda que é preciso estar atento aos prazos de inscrição, que são divulgados no portal do TCE e na intranet.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo