Pular para o conteúdo
Sem categoria

Técnicas de secretariado são repassadas em curso no TCE para servidores

Contando com a participação de mais de 40 servidores públicos federais, estaduais e municipais, foi realizada nessa segunda-feira (14), no Tribunal de Contas (TCE-RO), a abertura do curso sobre técnicas de secretariado, uma realização da Escola Superior de Contas (Escon).

Com carga total de 12 horas/aula, a capacitação é ministrada pelo secretário da Presidência do TCE, Jader Moreira Pinto, e conta com a participação de servidores de diversas unidades do Tribunal de Contas e também de órgãos federais, a exemplo da Controladoria-Geral da União – unidade de Rondônia (CGU-RO); estaduais, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e municipais, no caso da Prefeitura de Porto Velho.

Na saudação aos participantes, o diretor geral da Escon, Raimundo Oliveira Filho, disse que, além de integrar o calendário de atividades da Escola, o curso reforça o compromisso institucional assumido pelo TCE, por meio da Escon, de trabalhar em função da melhoria da gestão governamental, assegurando um serviço público mais efetivo, eficaz e eficiente.

O CURSO

Ministrado na sala de aula II da Escon, localizada do edifício-sede do TCE, o curso de técnicas de secretariado tem continuidade nesta terça-feira (15), encerrando-se na quarta-feira (16).

Estão sendo abordados, entre outros temas, o papel da secretária, relações humanas, manual de redação da Presidência, além de dicas e orientações sobre atendimento ao telefone, redação oficial, etiqueta social e estrutura de documentos (expediente e arquivo).

De acordo com o instrutor Jader Moreira, o curso é também uma oportunidade para os participantes tirarem dúvidas sobre questões que, à primeira vista, podem parecer fáceis, mas, invariavelmente, acabam resultando em erro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo