Sem categoria

Biblioteca do TCE festeja o Dia do Livro com exposição

Em comemoração à passagem do Dia Nacional do Livro, festejado em 29 de outubro, a Biblioteca do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) realiza nesta sexta-feira (28) a I Expolivro, no hall de acesso aos elevadores do andar térreo do prédio principal, das 7h30 às 13h30.

A exposição contará com a parceria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO/OAB), que trará obras de interesse jurídico aos visitantes – havendo a possibilidade de comercialização, além da contribuição feita pela Casa de Cultura Ivan Marrocos. Por parte do TCE, o destaque será a valorização de obras escritas por servidores da Casa, além das demais pertencentes ao acervo – como documentos históricos da Corte de Contas.

No evento, marcadores de texto numerados serão distribuídos aos visitantes. O intuito é utilizá-los para o sorteio de brindes, realizado ao final da exposição. Segundo o responsável pela Biblioteca Eleonora Joffely de Menezes, gerente Josimar Santos, a realização da I Expolivro é mais uma etapa do trabalho desenvolvido pelo TCE-RO, “visando aumentar a qualidade técnica de seus servidores, além de lhes ofertar um conhecimento de outras obras e da própria história da Corte”, disse Josimar.

Entre os documentos históricos do acervo, serão expostos o Diário Oficial 258, de 1° de fevereiro de 1983, que publicou o Decreto 047 instituindo o Tribunal de Contas; o discurso do governador Jorge Teixeira de Oliveira, quando da instalação do TCE; a ata da primeira reunião realizada pelos conselheiros e da primeira sessão de julgamento das contas do governador.

A iniciativa está inserida na campanha “Conheça e use nossa Biblioteca”, realizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, através da Biblioteca Eleonora Joffely de Menezes desde o ano de 2010. O trabalho envolve pesquisa interna, treinamento e oferta de obras atualizadas adquiridas dentro das metas estabelecidas pela presidência do Tribunal de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo