Sem categoria

Servidores participam do curso de atualização gramatical

Dando continuidade ao cronograma de cursos oferecidos pelo Tribunal de Contas através da Escola Superior de Contas (Escon), iniciou nesta terça-feira (22), o curso de atualização gramatical, ministrado pela instrutora Ângela Capilé.

Servidores do TCE e de outros órgãos da administração pública estadual e municipal participam da capacitação, que acontece no auditório do TCE, das 14h às 18h. Em decorrência da grande procura pelo curso, o diretor da Escon, Raimundo Oliveira, informou que uma nova turma será formada nos próximos meses. “Assim, poderemos atender toda a demanda”, explicou em seu pronunciamento durante a abertura.

Dentro do conteúdo programático, a instrutora traça um panorama gramatical da Língua Portuguesa, enfocando a reforma ortográfica, além de apontar os principais tópicos da gramática para uma boa escrita. “Esta etapa serve como preparação para o curso de redação oficial, que está confirmado para o mês de junho aqui mesmo no Tribunal de Contas”, afirmou Ângela Capilé.

O curso prossegue até a sexta-feira (25), totalizando 16 horas/aula. Os participantes que obtiverem um mínimo de 75% de presença receberão certificados emitidos pela Escola Superior de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar