Pular para o conteúdo
Sem categoria

Servidores participam do curso de atualização gramatical

Dando continuidade ao cronograma de cursos oferecidos pelo Tribunal de Contas através da Escola Superior de Contas (Escon), iniciou nesta terça-feira (22), o curso de atualização gramatical, ministrado pela instrutora Ângela Capilé.

Servidores do TCE e de outros órgãos da administração pública estadual e municipal participam da capacitação, que acontece no auditório do TCE, das 14h às 18h. Em decorrência da grande procura pelo curso, o diretor da Escon, Raimundo Oliveira, informou que uma nova turma será formada nos próximos meses. “Assim, poderemos atender toda a demanda”, explicou em seu pronunciamento durante a abertura.

Dentro do conteúdo programático, a instrutora traça um panorama gramatical da Língua Portuguesa, enfocando a reforma ortográfica, além de apontar os principais tópicos da gramática para uma boa escrita. “Esta etapa serve como preparação para o curso de redação oficial, que está confirmado para o mês de junho aqui mesmo no Tribunal de Contas”, afirmou Ângela Capilé.

O curso prossegue até a sexta-feira (25), totalizando 16 horas/aula. Os participantes que obtiverem um mínimo de 75% de presença receberão certificados emitidos pela Escola Superior de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo