Sem categoria

Corregedoria vai apurar denúncias do Sindcontas

As denúncias feitas pelo Sindcontas, publicadas em veículo de comunicação de Porto Velho, envolvendo um conselheiro no exercício do cargo e dois conselheiros aposentados do Tribunal de Contas do Estado, na quarta-feira, 30 de abril, serão investigadas pela Corregedoria-Geral do TCE-RO.

Para tanto, o conselheiro José Gomes de Melo, presidente da instituição e citado nas denúncias, determinou à Corregedoria-Geral que abra o procedimento apuratório, colocando á disposição deste órgão do TCE a documentação que se faça necessária.

Ao encaminhar ofício à Corregedoria-Geral para realizar a apuração, o presidente José Gomes destacou que isso tem de ser feito, “para evitar que paire qualquer suspeita sobre atos sob sua responsabilidade e, creio, seja este o entendimento também dos outros citados na denúncia”.

“Na realidade a Corregedoria já ia agir de ofício, mas a decisão do presidente José Gomes para que seja feito o apuratório reforça o trabalho que vamos realizar e, também, deixa claro o interesse de manter a transparência nos atos gerenciais e administrativos desenvolvidos pelo TCE”, disse o corregedor, conselheiro Valdivino Crispim.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo