Sem categoria

Treinamento sobre fluxograma de processos tem continuidade no TCE

Dando continuidade ao treinamento sobre a operacionalização do fluxograma de macroprocessos e processos do Tribunal de Contas, procedimento previsto na Resolução nº 146/2013/TCE-RO, servidores de gabinetes, da Corregedoria, da Ouvidoria, da Secretaria de Processamento e Julgamento e da Divisão de Documentação e Protocolo participaram nessa segunda-feira (2) de capacitação, realizada na sala II da Escola Superior de Contas (Escon).

A capacitação é uma das medidas necessárias à migração para o processo eletrônico no Tribunal de Contas, visando atender objetivo traçado no Plano Estratégico 2011/15 da Corte relativamente à redução do tempo de apreciação e julgamento de processos.

O conselheiro Edílson de Sousa Silva, que presidiu a comissão intersetorial responsável pelo trabalho de mapeamento e definição do fluxograma dos macroprocessos e processos que compõem a resolução do TCE-RO, fez a abertura do treinamento, explicando que o trabalho é realizado com a finalidade de trazer maior segurança, celeridade e eficiência à atividade fiscalizatória e de controle externo do Tribunal de Contas.

Também enfatizou a necessidade de os servidores entenderem e se engajarem relativamente às mudanças que estão acontecendo, as quais visam, entre outros pontos, melhorar e facilitar o registro, a autuação e a tramitação dos processos da atividade-fim da Corte de Contas.

A comissão intersetorial foi composta pelo conselheiro-substituto Francisco Júnior, pelo secretário-geral de Controle Externo, José Luiz, e pelos servidores Francisco Barbosa, Beatriz Raposo e Maria Auxiliadora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo