Pular para o conteúdo
Sem categoria

Acre vai mostrar experiências de convivência

É possível a convivência da exploração racional do meio ambiente com a indústria, como forma de garantir tanto a preservação ambiental quanto a geração de emprego e renda. Este será o tema que o presidente do Tribunal de Contas do Acre, conselheiro Antonio Fernando Jorge Ribeiro de Carvalho Malheiro, vai apresentar durante o Painel Amazônico, de 26 a 28 de maio, comemorativo dos 25 anos de funcionamento do TCE-RO.

“Meu tema é “O Meio Ambiente e a Industrialização Regional”, disse o presidente do TCE-AC, citando que é possível o desenvolvimento sustentável, atendendo tanto à preservação ambiental quanto ao interesse do homem amazônico.

O conselheiro Antonio Fernando Malheiro acrescentou que essa experiência já vem sendo feita no Acre. “A indústria é importante porque ela gera emprego e renda, pode utilizar a matéria prima local e incentivar as comunidades locais a tornarem a região sustentável, sem grandes danos ao meio ambiente”.

Em sua apresentação, o presidente do TCE/AC deverá também falar de experiências que vêm sendo desenvolvidas no Acre, e que já apontam para resultados positivos na relação de exploração dos meios naturais, sem grandes danos ambientais, com retorno econômico e social para o ser humano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo