Sem categoria

TCE dá posse a novos servidores aprovados em concurso público

O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, empossou nesta terça-feira (1º), em cerimônia realizada no auditório da Corte, 31 novos servidores, aprovados no concurso público ocorrido em 2013. Dos empossados, 25 foram aprovados na área de Controle Externo, um na de Informática e cinco na administrativa.

Na mensagem de boas-vindas, o presidente José Euler parabenizou os recém-empossados, ressaltando a conquista obtida como a coroação do esforço individual, bem como um momento de vitória também para as famílias: “O Tribunal também tem grande expectativa e necessidade de contar com esse reforço, reoxigenando seus quadros”.

Ciente dessa necessidade, o Tribunal, por meio do Conselho Superior de Administração, aprovou e realizou ações no âmbito administrativo que permitiram convocar um número de aprovados a mais do que os inicialmente previstos no edital lançado no ano passado, que eram 26 vagas.

Segundo ainda o conselheiro presidente, os novos servidores chegam ao Tribunal em um momento de profissionalização e modernização tecnológica, com pilares cravados no Plano Estratégico para o período 2011/15. “A cada dia temos ampliado o nosso leque de competências, para atender bem não só o jurisdicionado, mas toda a sociedade”, disse.

TERMOS

Dando continuidade à cerimônia, foram lidos e assinados os termos de posse dos 31 novos servidores. No controle externo, especialidade Ciências Contábeis, foram empossados Maiza Meneguelli, Gislene Rodrigues Menezes, Rodolfo Fernandes Kezerle, Álvaro Rodrigo Costa, Alicio Caldas da Silva e Ari Guilherme Ferreira de Almeida.

Já na especialidade Direito, foram 13 empossados: Igor Tadeu Ribeiro de Carvalho, Wesler Andrés Pereira Neves, Shirlei Cristina Lacerda Pereira, José Arimatéia Araujo de Queiroz, Adrissa Maia Campelo, Alexandre Henrique Marques Soares, Maurílio Pereira Junior Maldonado, Lucas Fernando Mioto, Rosimar Francelino Maciel, Renata Marques Ferreira, Maicke Miller Paiva da Silva, Felipe Mottin Pereira de Paula e Pedro Facundo Bezerra.

Ainda no controle externo, especialidade Economia, tomaram posse Bruno Coelho Piana e Marcus Cezar Santos Pinto Filho. Já na especialidade Engenharia Civil, foram empossados Margus Giuliano Terebinto Bilibio, Fernando Junqueira Bordignon, Sinvaldo Rodrigues da Silva Junior e Hudson Willian Borges.

Durante a cerimônia desta terça-feira também foi empossada a analista de informática Viviane Oliveira Sanada e os agentes administrativos Edneuza Cunha da Silva, Paula Ingrid de Arruda Leite, Adelson da Silva Paz, Denise Costa de Castro e Hugo Brito de Souza.

Todos os recém-empossados já iniciaram o programa de aclimatação do Tribunal, que se estende até quinta-feira (3). O objetivo é capacitá-los para a realização de suas atividades, abrangendo diversas áreas de conhecimentos. As exposições são feitas por diretores e representantes de unidades da Corte de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo