Pular para o conteúdo
Sem categoria

Corregedoria do TCE dá continuidade a correições em gabinetes

Para atender ao que determina a Portaria nº 3/2014, relativamente ao cumprimento do calendário de correições nos gabinetes dos conselheiros do Tribunal de Contas (TCE-RO), foram iniciadas nessa terça-feira (8) as atividades correcionais no Gabinete do Conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra.

O procedimento, considerado inédito no âmbito dos TCs, é realizado pela Corregedoria-Geral da Corte de Contas rondoniense e, entre outros objetivos, busca acompanhar, compreender e avaliar o desempenho dos gabinetes, bem como orientar e propor medidas visando à melhoria dos serviços prestados pelo TCE.

Essa possibilidade foi um dos pontos enfocados pelo conselheiro corregedor-geral Edílson de Sousa Silva, em sua fala durante a assinatura do termo de instalação da terceira correição em gabinete de conselheiro realizada no TCE. “A primeira correição foi realizada em meu próprio gabinete e presidida pelo conselheiro Valdivino Crispim, em face do meu impedimento. Posteriormente, fizemos no gabinete do conselheiro Paulo Curi e agora realizamos no gabinete do conselheiro Wilber”, explicou.

O conselheiro corregedor ainda disse que este procedimento correcional por não tem intenção punitiva, mas demanda o empenho de todos os servidores do gabinete e a participação nas atividades que envolvem a correição, a fim de que se possa tirar o máximo proveito para o gabinete, a administração e o Tribunal em seu todo.

Outras questões relativamente ao procedimento correcional também foram explicadas, incluindo ações, como, por exemplo, levantamento e aferição da estrutura do gabinete, analisando aspectos físicos, materiais, de pessoal e de gestão (tanto organizacional quanto de processos); aferição dos processos existentes, além de trabalho remoto, executado via sistema informatizado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo