Sem categoria

TCU firma parceria com TCE para realizar Diálogo Público em Rondônia

O auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) receberá, no dia 2 de setembro, a etapa de Rondônia do Diálogo Público – para a melhoria da governança pública, evento idealizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e realizado em parceria com a Corte de Contas rondoniense. O encontro busca debater e apresentar conceitos de governança para o aprimoramento da gestão pública, bem como tratar de temas como licitações e contratos, convênios, obras, controles interno e social.

Mais de 20 mil pessoas já prestigiaram o evento, que passou por Natal (RN), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Curitiba (PR) e São Luís (MA). O público-alvo é composto de gestores públicos federais, estaduais e municipais, além de interessados em administração pública.

As inscrições para o Diálogo Público são gratuitas e só poderão ser feitas pela internet – no caso de Rondônia, a previsão é de que estejam abertas a partir da semana que vem no portal do Instituto Serzedello Corrêa, que é a unidade de educação corporativa do TCU, responsável pela coordenação do evento.

Na programação do encontro em Rondônia, estão previstas palestras do presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, que enfocará a contribuição daquela Corte de Contas Federal para a governança e o desenvolvimento, e do conselheiro do TCE-RO, Wilber Coimbra, cujo tema será Desafios contemporâneos da gestão pública: eficiência, eficácia e efetividade.

REUNIÃO

Iniciando as tratativas visando ao Diálogo Público de Porto Velho, ocorreu nessa quarta-feira (30), na sala de reuniões da Presidência do TCE-RO, um encontro entre a equipe do TCU responsável pela coordenação do evento, composta pelas servidoras Véra Lucia Dias e Roselia Penha Souza e pelo secretário de Controle Externo em Rondônia, Eduardo Choi, e servidores de setores do TCE-RO envolvidos diretamente na realização, tendo à frente o chefe de Gabinete da Presidência, Laércio Fernando.

Foram tratados assuntos relativos à organização do encontro, incluindo planejamento pré e pós-evento, logística e demais procedimentos, bem como troca de experiências e informações entre as equipes. Os servidores do TCU aproveitaram ainda para fazer uma visitação às dependências do TCE, onde será realizado o Diálogo Público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo